Luciano Agra diz que vai disputar o Senado, mas…

16-10-2013
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 3,00 out of 5)
Loading ... Loading ...
Agra, a chancela oposicionista que Cássio precisa

Agra e Cássio Cunha Lima

Por Wellington Farias – O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, revelou ontem durante entrevista ao programa Correio Debate (rádio 98.3 FM), em primeira mão, que vai disputar a única vaga disponível para o Senado, nas próximas eleições. Agra tem cacife para disputar qualquer cargo.

Luciano Agra incorpora, atualmente, o espírito do verdadeiro sentimento que se opõe ao governador Ricardo Coutinho. Agra já deu demonstração de que, no cenário político, não é uma mosca morta. Muito pelo contrário, é capaz de grandes realizações e de estragos, também. Veja-se a eleição recente para a sua própria sucessão, que ele foi peça decisiva (e põe decisiva nisso!) para que o atual prefeito, Luciano Cartaxo (PT) fosse eleito no ano passado.

Agra afirma que disputará o Senado. Nos bastidores da política, no entanto, o que se dá como muitíssimo provável é que ele é o nome preferido dos aliados de Cássio Cunha Lima (e deste, principalmente) para ser o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo tucano, caso este rompa com politicamente com o esquema de Ricardo Coutinho.

A propósito, não são apenas os tucanos nem Cássio Cunha Lima que cortejam Agra. O candidato do PMDB, Veneziano Vital, já manteve conversações com o ex-prefeito de João Pessoa e não esconde o desejo de te-lo como companheiro de disputa no próximo ano.

Para uma eventual chapa encabeçada por Cássio, a presença de Agra na vice tornar-se-ia imprescindível, por um motivo só: aliado de Ricardo, até agora, se porventura Cássio Romper para disputar o governo, vai aparecer como um candidato dom esquema oficial. Para que a chapa cassista tenha um perfil verdadeiro de oposição necessariamente terá de ter o carimbo de um antiricardista de carteirinha, mas com atestado cacife para uma disputa desse tamanho: neste caso, Agra cai como uma luva.

Compartilhe:

  • Stumble upon
  • twitter